OS DOIS REIS E O PRESENTE DA PRINCESA

A história a seguir foi escrita com a colaboração de:
• 10 alunos da 5ª Série D: Adrielly, Cristian, David, Hiago, Kátia, Larissa, Maxwell, Ruanda, Thiago e Vitor Matheus.
• 7 alunos da 8ª Série B: Igor, Isabella, Jaqueline, Juliana, Laylla, Milena e Thainá.
• 17 alunos da 8ª Série C: Gabriel, Guilherme, Inara, João Matos, Ketlyn, Mariana, Marcos, Paulo, Rafael Rodrigues, Rafael Yuri, Raphaella, Richard, Samuel, Sheila, Simone, Thaina e Williane.

OS DOIS REIS E O PRESENTE DA PRINCESA

Esta história realmente aconteceu há muito tempo, numa época em que todo o reino era guardado por um dragão. Os dois reinos eram vizinhos, e parecia não haver rivalidade entre os soberanos até o dia em que uma jovem e bela princesa decidiu visitá-los. Seu nome era Estela, e os reis Marcelo e Fábio, ao conhecê-la, tiveram o mesmo desejo: torná-la sua rainha.

Para decidir com qual dos dois Estela deveria se casar, Marcelo, senhor do dragão de fogo, propôs uma luta entre o seu dragão e o dragão de gelo, que pertencia a Fábio. A proposta foi aceita, e o dia da disputa ficou combinado. O dragão vencedor entregaria, ao seu rei, a mão da princesa.

O combate mortal entre os dois dragões teria acontecido certamente, se a princesa não tivesse se recusado a “servir de prêmio” para o rei cujo dragão vencesse.

Na verdade, Estela havia se apaixonado por Fábio, e temia que o dragão de fogo derrotasse o dragão de gelo. Ela não teve coragem de confessar o seu amor, e a intuição lhe dizia que o coração de Marcelo não era tão puro quanto o coração de seu amado.

Confiando em sua intuição, ela sugeriu algo diferente: os dois reis montariam em seus dragões alados e viajariam para lugares distantes, com a missão de trazer um presente que lhe agradasse.

Quando, meses depois, os dois reis retornaram, a princesa Estela, embora estivesse perdidamente apaixonada por Fábio, prometeu a si mesma que seria justa na escolha do presente. Ela não mentiria nem mesmo para satisfazer o desejo de seu coração.

Uma grande festa foi oferecida aos súditos dos dois reinos, e todos, sem exceção, estavam ansiosos para saber qual dos dois reis teria a felicidade de se casar com a formosa princesa.

Durante a festa, Marcelo quis ser o primeiro a apresentar o seu presente. Oferecendo a Estela um magnífico anel de rubi, ele disse:

– A partir do momento em que você colocar este anel, terá o mundo na palma de sua mão. Ele é mágico e lhe dará o poder de convencer qualquer pessoa a fazer o que você desejar.

A princesa desviou o olhar do rosto do rei Marcelo, para esconder o desagrado que suas palavras imprimiam em seu coração. Sem questionar o que ele dissera, ela olhou ternamente para os olhos profundos e apaixonados de Fábio. Após um discreto suspiro, ela perguntou:

– E você, o que tem a me oferecer?

Entregando-lhe uma delicada tiara de cristal, Fábio respondeu:

– Aqui está, princesa, um presente que faz justiça à sua beleza e sabedoria. Ao usar esta tiara, ninguém conseguirá enganá-la, porque ela tem o poder de revelar a verdade. Se alguém ousar mentir para você, aparecerá uma tela mágica, do lado direito do mentiroso, para mostrar-lhe a verdade. Mas devo advertir-lhe que, se por alguma razão, você mentir, o seu ouvinte saberá, porque a tiara, momentaneamente, se tingirá de negro.

Sorrindo para Fábio, Estela disse:

– O amor e a verdade são os alicerces da felicidade. Eu aceito o seu presente e lhe entrego o meu coração.

Os olhos de Fábio brilharam de alegria e, esquecendo-se da presença de Marcelo, ele se aproximou de Estela e beijou-a carinhosamente.

FIM

Sisi Marques & Colaboradores

About Sisi Marques

Adoro escrever e amo este blog. As histórias só florescem quando um coração generoso se abre para recebê-las. Quando não há alguém para ouvi-las, elas não desabrocham e morrem na terra do esquecimento. A sua audiência há de transformar este blog num imenso e perfumado jardim. Obrigada.
This entry was posted in HISTÓRIAS (ALUNOS). Bookmark the permalink.

2 Responses to OS DOIS REIS E O PRESENTE DA PRINCESA

  1. Ketlyn Mayla says:

    Ficou legal a nossa história <3

  2. Thaina says:

    Nossa essa história ficou linda…

Leave a Reply