REALIDADE MÁGICA – LIVRO 1 – PARTE 3 – ENCONTROS E REENCONTROS (Capítulo VI)

Na manhã seguinte, fui visitar Crisélia em sua árvore. Comentei:

– Não pode imaginar o quanto senti falta deste lugar.

Ela respondeu:

– Poderia ter vindo aqui quando desejasse. A minha árvore nunca esteve fechada para você. Por que não me procurou?

Balbuciei:

– Eu receava aborrecer Eliel. Para ele, mortalidade e imortalidade são duas coisas que não combinam. Bem, mas vamos direto ao assunto: o que será de Osmar e Eleomar?… Eles não poderão viver em sua árvore para sempre!

Crisélia respondeu pensativa:

– Eu não sei… Embora os pombinhos estejam felizes com o reencontro, logo sentirão saudade da vida que levavam. A melhor solução seria recuperarmos a pérola de Eleomar e devolvê-los ao mar.

Perguntei surpreso:

– Acredita que seja possível eles se tornarem fadas novamente?

Ela exclamou:

– Uma vez fada, sempre fada! Eles amam o mar e pediram-me que os deixasse caminhar na praia.

Ela olhou para mim de um modo que palavra nenhuma conseguiria expressar. Murmurei:

– Eu estava morrendo de saudades. Talvez tenha chegado o momento de repensarmos a nossa situação.

Ela repetiu apenas:

– Talvez. Gostaria de acompanhar-me à praia? Preciso buscar os pombinhos para evitar que se percam. Eu não tive a oportunidade de conversar com Eliel. Acredito que somente ele possa ajudá-los.

Eu estava magoado. Desagradou-me o modo como Crisélia desviou o assunto. Quando teríamos a coragem de assumir o amor que sentíamos? O meu coração estava em frangalhos, e eu me sentei pesadamente e cobri o rosto com as mãos para refazer-me antes de partir.

Preocupada com a minha reação repentina, ela perguntou:

– O que há?… Não se sente bem?…

Como pode um peixe sentir-se bem fora d’água? Eles eram imortais: elfos, fadas e até mesmo um gênio havia entrado para a história! E quem era eu? O que eu representava?… Levantei e disse:

– Eu estou bem. Estou apenas cansado. Preciso ir. Aproveitarei o domingo para organizar uma série de coisas para a semana. Eu estarei muito ocupado nos próximos dias.

Inventei qualquer coisa, e o olhar desconfiado de Crisélia confidenciou-me que eu não era muito bom em arrumar desculpas.

Não perca o 7º Capítulo da 3ª Parte da história “Realidade Mágica” – livro 1 (Encontros e Reencontros), na próxima 6ª feira, dia 12/07/13.

Até breve.
Sisi Marques

About Sisi Marques

Adoro escrever e amo este blog. As histórias só florescem quando um coração generoso se abre para recebê-las. Quando não há alguém para ouvi-las, elas não desabrocham e morrem na terra do esquecimento. A sua audiência há de transformar este blog num imenso e perfumado jardim. Obrigada.
This entry was posted in REALIDADE MÁGICA LIVRO 1 - PARTE 3 (ENCONTROS E REENCONTROS). Bookmark the permalink.

Leave a Reply